A II CONFERENCIA MUNICIPAL DE SAÚDE MENTAL - INTERSETORIAL do Rio de Janeiro, terminou dia 30 de abril consolidando a Reforma Psiquiátrica Antimanicomial, a Gestão Pública do SUS e Contra a privatização da Saúde!
Contando com 42 delegados representantes da gestão municipal e dos prestadores de serviços, 43 delegados representando os trabalhadores da saúde mental, 73 delegados representando os usuários e familiares e 40 delegados intersetoriais (direitos humanos, assistência social, educação, esporte e lazer, cultura, trabalho e emprego), em um total de 198 delegados, antes eleitos pelos fóruns de saúde mental das AP´s do município do Rio de Janeiro, somados aos convidados e ouvintes, a plenária de abertura extrapolou o limite do Auditório 33 da UERJ.
Paralelamente as Oficinas de Geração de Renda dos CAPS do Rio de Janeiro apresentaram seus produtos na feirinha da Conferência!
Os 8 GT´s discutiram e aprovaram propostas dos eixos programáticos da IV Conferência Nacional de Saúde Mental durante todo o dia, uns extrapolaram seus horários limites empolgados em seus debates.
A Plenária Final encerrou as 23 horas, após um dia inteiro de leitura das propostas aprovadas pelos GT´s com aprovação ou reprovação das mesmas pelo plenário, bem como com a eleição dos seus delegados pelas categorias para a Conferência Estadual e aprovação das Moções.
Rumo a Conferência Estadual de Saúde Mental do Rio de Janeiro - 21 a 23 de maio de 2010 na UFRJ.
Abs e Saudações Antimanicomiais,
Equipe do NEPS/UERJ
Naiara, Edna, Janua e Denise....
ResponderExcluirQue saudade!
Gostaria de ter participado desse evento!