





Passado um mês do Curso, estamos divulgando algumas imagens que visualizam o seu desenvolvimento. Contamos sempre a cada noite de terça-feira com convidados/parceiros do NEPS e componentes do campo da saúde mental e atenção psicossocial e da luta antimanicomial.
O sucesso do Curso se deve a participação e colaboração de todos e todas na efetivação de um espaço mais que necessário, na atual conjuntura, de trocas, de encontros, que nos fortaleçam seja na academia, na rede dos serviços, na pesquisa, na produção de conhecimentos, na relação com a sociedade.
A mídia nesse tempo tem nos oferecido imagens que veiculam nossa realidade, nossas lacunas, conquistas, confrontos e disputas no campo. De um momento, o programa Profissão Repórter mostra em sua reportagem a Marcha dos Usuários em Brasília, alguns CAPS, a emergência psiquiátrica, a população de rua e o peso do cuidado e o sofrimento no meio familiar e de outro, uma entrevista no Jornal Nacional, horário nobre, com um representante da ABP de São Paulo (Prof. Macieira da UNIFESP) e o Coordenador da Coordenação de Saúde Mental do Ministério da Saúde - Prof. Pedro Gabriel (UFRJ).
Se muito vale o que ja foi feito, muito mais ainda temos que fazer, pois as demandas de cuidado e de atenção em saúde mental crescem a cada momento, desafiando-nos a concretização de uma política pública de saúde mental que precisa se aprimorar na rede pública municipal.
Em defesa da Reforma Psiquiátrica!
Na defesa do Sistema Único de Saúde!
Saudações Antimanicomiais,
Prof. Marco José Duarte
Coordenador do NEPS/UERJ
Parabéns a todos pelo sucesso do curso. Enquanto isso,nas terras potiguares, aguardamos ansisos a possibilidade de um curso à distância. Abraços saudações.
ResponderExcluirÉrica