RODA DE CONVERSA
Os desafios atuais do Movimento de Reforma Psiquiátrica e
da Luta Antimanicomial no Brasil
Iniciadores desta conversa: Eduardo Vasconcelos, Pedro Gabriel Delgado, e dois representantes (usuário e familiar) do Núcleo Estadual do MNLA – RJ
Dia 11/04, quarta-feira, de 18 às 20 h, no Instituto Municipal Phillippe Pinel (Auditório A), Av. Wenceslau Brás, 65, em Botafogo.
Esta roda de conversa consiste no primeiro de uma série de encontros regulares, com temas diversificados, que ocorrerão no Pinel. Serão abertos a todos os interessados, com uma dinâmica bastante informal de participação, para discutirmos politicamente os desafios e impasses atuais do campo da saúde mental no Brasil, com ênfase nas iniciativas necessárias dos movimentos e atores do movimento de reforma psiquiátrica e luta antimanicomial.
Esta primeira está especialmente inserida no programa da Semana de Abertura dos Programas de Residência Integrada em Psiquiatria e Saúde Mental da ESAM, que se desenvolve no Pinel, e está sendo realizado em uma quarta-feira. As demais serão incluídas dentro das atividades regulares da residência, mas sempre com este convite aberto a todos, e ocorrerão às quintas-feiras, a partir da 17 h, no mesmo local, com ampla divulgação prévia.
As rodas de conversas estão sendo co-promovidas, até agora, pelas entidades listadas abaixo. Outras organizações e grupos que queiram se juntar a nós nesta iniciativa são benvindos. Estamos tentando mobilizar todos os meios para que estas rodas possam ser transmitidas em tempo real via Internet para os interessados, ou para ficar disponíveis para os que queiram assistir mais tarde.
Assinam este convite:
- Programa de Residência Integrada em Psiquiatria e Saúde Mental da Escola de Saúde Mental (ESAM/ATSM/SMSDC-RJ) (instituição sede);
- Associação Brasileira de Saúde Mental (ABRASME);
- CAPS/UERJ - Centro de Atenção Psicossocial da UERJ
- Centro Brasileiro de Estudos em Saúde (CEBES);
- Laboratório de Estudos e Pesquisas em Saúde Mental e Atenção Psicossocial (LAPS), da ENSP-FIOCRUZ;
- NEPS - Núcleo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Saúde Mental e Atenção Psicossocial da UERJ
- Núcleo Estadual do Movimento Nacional da Luta Antimanicomial (MNLA) do Rio de Janeiro;
- Núcleo de Políticas Públicas de Saúde Mental (NUPSAM), do IPUB;
- Projeto Transversões, da Escola de Serviço Social da UFRJ.
Dia 12/04, quinta-feira, de 18 às 20 horas no IMP Pinel
RODA DE CONVERSA
Desafios para a Formação Integrada em Saúde Mental
Iniciadores desta conversa: Emerson Merhy, Marco José Duarte e Paula Cerqueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário