quarta-feira, 9 de dezembro de 2009


ANOTE
NA
SUA
AGENDA!
VEM
AÍ!
II CONGRESSO BRASILEIRO DE SAÚDE MENTAL DA ABRASME (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE SAÚDE MENTAL)

IV FÓRUM INTERNACIONAL DE SAÚDE COLETIVA, SAÚDE MENTAL E DIREITOS HUMANOS


IV ENCONTRO INTERNACIONAL DA REDE DE INTERCÂMBIO DE BOAS PRÁTICAS NO CAMPO DOS SERVIÇOS SOCIAIS, SAÚDE DE BASE E SAÚDE MENTAL


TEMA: LOUCURA e SAÚDE MENTAL NO SÉCULO XXI: ENFRENTAMENTOS, TERRITÓRIOS E FRONTEIRAS.


De 03 a 05 de junho de 2010


Local: Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ - Rio de Janeiro - Brasil


Promoção: LAPS/FIOCRUZ, ABRASME, MNLA/Brasil, UPMPM/Argentina, PRODEMAM/UERJ, Instituto de Psicologia/UERJ, NEPS/Faculdade de Serviço Social/UERJ, Reitoria/UERJ, MS, ABRASCO, CEBES, Conselhos Profissionais da Saúde, UNESP-ASSIS, UFSC, UFRJ, MNDH, CNPq, CAPES, FAPERJ, FIOCRUZ, UECE, SMS/PMRecife, e tantas outras...


Hoje, 08/12/09, foi a primeira reunião da Comissão Organizadora. A princípio, os resumos devem constar título, autores, instituição, telefone, e-mail, objetivos, procedimentos metodológicos, referencial teórico e conclusão. Mas tudo está em definição, contudo estou enviando essa para aproveitarmos o tempo para estar em alerta quanto a esse momento. Afinal em 2010 ocorrerá a IV Conferência Nacional de Saúde Mental. Estar-se-á atualizando o site para envio de resumos de trabalhos (modalidades: mesa, oficina, simpósio, rodas de conversa, temas livres e atividades culturais) que deverá ser até o dia 21/03/2010.


Abs
Prof. Marco José Duarte
NEPS/UERJ
FOTO: Ato-passeata na Praia de Copacabana - maio de 2008 (II Fórum Internacional de Saúde Coletiva, Saúde Mental e Direitos Humanos - UERJ - Rio de Janeiro - Brasil)

terça-feira, 8 de dezembro de 2009


Caros colegas,
Os trabalhadores da área da saúde mental em particular e da saúde em geral estão empenhados nessa luta e convidamos vc a participar dela também.
Está sendo divulgado pelas entidades da enfermagem e da psicologia, e como também somos da área da saúde estamos dentro.
O Senado Federal está disponibilizando em seu site uma enquete para consultar a população se ela é a favor ou contra a regulamentação do exercício da Medicina nos termos do projeto PLS 268/02.

Essa enquete ficará no ar apenas durante o mês de dezembro, a exemplo do PLC da Homofobia no mês passado.
A proposta de lei é absurda para os trabalhadores e para os cidadãos-usuários, que no final das contas sofrerão com as consequências da aprovação de uma lei como essa.
Participem da pesquisa (leva menos de 1 minuto) e repassem para que outros possam faze-lo.
Vamos fazer a nossa parte.

Votem através do link:

O tempo gasto é mínimo.


Para maiores informações quanto ao Projeto de Lei, acesse:

Abs,
Prof. Marco José Duarte. NEPS/UERJ e CAPS/UERJ